Notícias

Dicas de segurança para crianças

09/10/2014 - Semana da criança

A fase infantil é um período muito complicado para os pais que sempre estão preocupados com o bem-estar das crianças, que ficam cada vez mais curiosas e gostam de explorar todos os ambientes da casa. Para precaver acidentes domésticos o Grupo SP Imóvel separou algumas dicas para manter seu pequeno confortável e protegido dentro ou fora de casa.
 
1 - Babá Eletrônica
 
Se o seu filho ainda é um bebê, a nossa dica é comprar uma babá eletrônica para poder ouvir tudo que ele faz enquanto você está na cozinha ou no seu quarto. Já existem no mercado opções com câmeras para o melhor monitoramento. 
 
2 - Grades de Proteção
 
Grades de proteção são itens essenciais que para evitar quedas. Há opções para camas e berços para as crianças que se mexem muito enquanto dormem, preservando assim o conforto de uma boa noite de sono.
 
 
3 - Tomadas
 
Para evitar a curiosidade do seu bebê é recomendada a compra de protetores de tomadas que evitam que ele coloque o dedo onde não deve e tome um choque.
 
4 - Protetores e Travas
 
Nos primeiros passos, o essencial é comprar protetores de quinas e travas para gaveta que protegem seu bebê de machucar o dedo e a cabeça.
 
 
5 - Banheiros
 
Para o banheiro a opção é escolher tapetes emborrachados e colocar uma trava na tampa do vaso.
 
6 - Cozinha
 
Na cozinha o perigo é o risco de queimaduras, há opções de protetores de fogão, que evitam o contato da criança com o fogo ou panelas quentes.
 
7 - Rede de Proteção 
 
Se o ambiente em que você mora tem riscos de queda nas janelas, como nos apartamentos, uma opção é colocar redes de proteção em todas elas. Cuidado para não tirar a visão privilegiada que seu filho tem a sua volta. 
 
8 - Escadas
 
Você também pode optar pelas redes de proteção para proteger as escadas quando a criança estiver descendo ou grades para vetar o acesso quando não há adultos por perto.
 
9 - Cadeirinhas
 
Se você pensa em passear e levar sua criança junto é essencial que se tenha uma cadeirinha adequada ao tamanho e que proporcione a melhor estabilidade na hora do passeio. 
 
10 – Cuidados 
 
E não podemos esquecer o essencial, a saúde da criança. Evitar poeira dentro de casa, colocar objetos não apropriados longe do alcance, sempre acompanhá-lo no banho e cuidar do seu bem-estar em todo lugar. Seja dentro ou fora de casa.

redesp_facebook.png

Quem Somos

Oficial Empreendimentos Imobiliários Eireli
Avenida Cangaiba, 3077 - Cangaiba
Cep 03711-008 São Paulo - SP
Creci. 22.663-J

Contato

  • Avenida Cangaiba, 3077

  • (11) 2214-4450 / (11) 94748-4179
  • Atendimento: de segunda à sexta das 08:30 ao 12:00 e das 13:00 às 18:00

www.oficialimobiliaria.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias